quarta-feira, 1 de agosto de 2007

1ª vez

Sim, é a primeira vez que faço um blog... e já me pergunto: p/ quê fazer um blog?! Com uma dissertação para escrever... uma dúzia de trabalhos para colocar em dia... e racionalmente sei de tudo isso, mas estou aqui escrevendo.

Talvez seja porque há 4 dias atrás resolvi queimar meus diários, agendas que eu escrevia, contava meu dia-a-dia, me contava para mim mesma... naquela época, eu tinha um medo IMENSO de que alguém lesse tudo aquilo que eu contava: as angústias por 'aquele' garoto não te me notado; as palhaçadas com as amigas inseparáveis; as eternas brigas -e pior- indiferença com minha mãe... tudo o que eu vivia e o que eu queria viver. Isso de agendas dos 12-15 anos... as dos 16-22 não tive coragem ainda.

E não foi um ropante de loucura, ñ: foi algo pensado, calculado e feito. Se me arrependo? não sei... parece que perdi algo meu quando queimei aqueles diários, da menina que fui, do que sonhei... Mas era algo que eu sentia que tinha que fazer. Estranho, né?! E aqui estou eu contando tudo isso, eu que tinha medo que lessem o que escrevo, mas sinto também que é importante fazer isso aqui. Escrever isso aqui. Sei lá. Dá para entender?!

Estou agora sentindo saudades do que vivi, mas também do que não vivi... E eu preciso escrever. É isso. Só.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sua mensagem neste início de blog é muito verdadeira, já que esta fase - por voce dita - diários, agendas, confissões num papel ... nossa, é tudo muito normal a muitas meninas nessa idade .. e, agora crescidinha, vamos "socializar" outras idéias ... né?

rafaemilia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rafaemilia disse...

Não quero julgar se suas atitudes foram corretas ou n�o, apenas foram... Mas n�o acredito que escrever sentimentos, loucuras, desejos... seja um impulso das fases que vivemos em nossas vidas. N�o importa a idade ou os problemas que tenhamos, estamos eternamente aprendendo e eternamente amando e muitas vezes não queremos socializar para as pessoas, apenas para nosso consciente. Entre crises e loucuras, ainda bem, que encontrei voc� Isso sim posso escrever para que todos possam visualizar, sem medo.

Courtney disse...

sim. e isso, so.

escrever blog e boooooooooom.
escrever dissertacao e ruuiiiiiiiim.

mas escrever ... puxa, e respirar.