sábado, 15 de dezembro de 2007

Dias felizes

Sim, às vezes são raros,,,
Mas ultimamente em minha vida têm sido freqüentes. Talvez pq eu cansei de ter crise existencial... Talvez pq ñ quero mais olhar os maiores defeitos que tenho... (Nietzsche certa vez indagou: 'Quanta verdade vc agünta?!' Não mt...)... Talvez pq eu tô farta de pensar demais, e gostaria mais de ser um legume.
Nietzsche (de novo!) dizia que a principal diferença entre o homem e a vaca é que a vaca não vive com angústia, e assim pode simplesmente existir. Entendo o que N. queria dizer, mas tb me pergunto: será que isso é realmente viver, e ñ apenas existir?? Sim, para o nosso filósofo seria apenas existir: as pessoas diferentes não iriam nessa 'moral de rebanho'.
Putz! Isso me leva à crise existencial novamente!! Mas estou aprendendo a lidar com elas: não fugindo, nem ignorando, mas aceitando e vivendo bem: elas fazem parte de mim, elas sou eu, tão eu quanto meu riso e minhas mãos, minha voz e meu sexo, minha inquietude e desesperança.
****
"É claro que você sofre, esse é o peso da razão... Você não é uma vaca e eu não sou o apóstolo da ruminação." (F.N.)

Nenhum comentário: