quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

2008

Fé no recomeço do ciclo, de um novo ano que se inicia, de que a vida é boa e bela, que devemos sempre lutar por ela. Casa própria, realização de sonhos de uma pequena família. Quanta Alegria! O filho crescendo bonito, feliz, inteligente, questionador, birrento, danado, um menino com eu queria ter. O marido dos mais bonitos e amáveis, com tanta alegria no cotidiano que parece até indecente ser tão feliz. Uma casa cheia: de uma gata que se acha a dona do pedaço; de amigos que sempre são bem-vindos; de perspectivas de novas realizações e afeto.Trabalho, trabalho, trabalho. Ensino, planejamento de aulas, aprender com os alunos, ouvir dúvidas, reclamar da bagunça, bagunçar mais que eles. Pegar ônibus cheio e ir lendo diferente livros, ouvir/dançar com o mp4, sonhar com o dia em que não será preciso correr atrás de ônibus.Estudar muito, sempre: madrugadas acordada lendo feito uma louca, sair um parágrafo da dissertação parecia ser impossível, ouvir o desabafo dos amigos na mesma situação (cabelos em desalinho, rugas pelo stress, olheiras de cansaço). Defesa da dissertação: ansiedade, perspectiva, nervosismo, argüição. Aprovada com distinção, Mestre em Educação, UFPE. Mais uma etapa vencida.Grupo de Teatro da Aliança Francesa, a princípio com a idéia de ‘fazer algo diferente’. Perceber que teatro envolve estudos, disciplina, ensaios, responsabilidades, pesquisa, compromisso com o grupo. E que grupo! Quanto aprendizado, novas amizades, carinho, discordância, afeto. Teatro não é hobby.
26 anos, lembrando de quando tinha 12 e vivia na rua, sumia no mundo, andava de biclicleta pro todos lugares, tinha crises de riso aos 15, viajou só, sem ninguém, pra longe, aos 16 e viu como o mundo é maior que sua própria cidade, em muitos sentidos... 26 anos se sentindo tão absurdamente feliz e gauche na vida...!
2008?Trabalhar, estudar, encontrar os amigos, beber umas caipiroscas, amar cada vez mais a família, as pessoas que fazem a vida ser tão bela (As amigas que tanto contribuem: com seu riso, com seus comentários,com as discordâncias, com a honestidade, com o jeito particular que cada uma tem, com o jeito particular com que me cativou...), realização de sonhos, aprendizagem, alegrias, tristezas, alegrias, fé no recomeço, amiga que vai embora (com a fé de que volta), amigos novos conquistados, aprendendo a viver com as diferenças, stress, nervosismo, momentos de angústia, mas a certeza de estar sempre recomeçando.2008. Que 2009 seja repleto de coisas tão e mais belas, permeados por essa fé na vida, nas pessoas, em mim própria. Que 2009 seja MARA :)

Nenhum comentário: