quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Harry Potter


Não me venham com esses papos pseudo-intelectuais sobre ler livros que são tidos como infantis, que isso não me convence. Além do quê, demonstra um grande preconceito pela literatura infantil, e isso comigo não cola.


Ler os livros e ver os filmes de Harry Potter me remetem a um mundo de magia, onde há perigos (como no mundo real), mas também aventuras, amizade, alegria... Me passa a mensagem que não importa minhas habilidades, mas minhas escolhas... Me faz lembrar de quantas vezes na minha infância e adolescência eu desejei que houvesse um mundo assim.


E é com tristeza e alegria que vejo que aquela turminha que acompanhei durante anos tá acabando... ainda bem que temos 2 filmes pela frente, e 7 livros para reler quantas vezes for preciso :} E se me sentir perdida, basta recorrer ao 'meu mapa do maroto' e prometer: "Juro solenemente não fazer nada de bom".


E é isso que vale, bicho: a magia!

Nenhum comentário: