sábado, 19 de junho de 2010

Saramago morreu. Viva o Rei!

A quem me fez sentir angústias, alegrias, amor, solidão, solidariedade, afeto, desesperança, amargura... com o que escreveu;
A quem me fez refletir a respeito da necessidade da Morte na sociedade, e ao mesmo tempo ter vontade de amar o mundo com As intermitências da Morte;
Que me fez ver a cegueira em que estamos envolvidos quando não temos Moral ou solidariedade, o quanto podemos Ser o Lobo de nosso semelhante, em Ensaio sobre a Cegueira - ou também a Vaca, que cuida, acalenta, gera vida;
Que me fez refletir a hiprocrisia que reina na humanidade ao crer em verdades ditas Universais, em Caim e O evangelho segundo Jesus Cristo;
...
Não dá para comentar estes e outros tantos livros teus, ou o sentimento e reflexões que me trouxeram, que me ajudaram a formar a pessoa que sou. Só dá para expressar um pouco da Gratidão, por ter contribuído para tudo isso em minha vida.
Que viva o Rei Saramago sempre.
Amo você.


"Sentir tudo de todas as maneiras,
Viver tudo de todos os lados,
Ser a mesma coisa de todos os modos possíveis
ao mesmo tempo"
(Pessoa)

Um comentário:

Carpideira disse...

"O mundo ficou mais burro e mais cego hoje."