segunda-feira, 10 de março de 2008

Nada mais, nada menos que poeira estelar =D

Estou lendo "A garota das laranjas", de J. Gaarder. E muitas vezes ele cita o telescópio Hubble, que foi lançado em órbita em 25/04/1990, que contribuiu para que a gente conheça um pouco mais do universo.

Fiquei curiosa,e fui pesquisando imagens que foram tiradas por ele. Impressionam pela grandiosidade, beleza que o universo nos transmite, assim como também (para mim) o mar. Quando olho e penso nisso tudo vejo como meus medos, minhas angústia, minha existência é SIGNIFICANTE. Sim, significante porque me sinto parte de tudo isso.

Sinto a alegria por fazer parte dessa gloriosa cadeia que é a vida, e me encho de esperanças e desejos de contribuir para ter mais afetividade, alegria, vida e compreensão no meu mundinho.

Porque ser poeira estelar é fazer parte ativa em tudo isso, é se sentir incluída e agradecida por mais do que existir: por VIVER.
"...Se tudo que aconteceu no universo pudesse se condensar num único dia, a Terra só teria surgido no fim da tarde. Os dinossauros apareceriam alguns minutos antes da meia noite. E os seres humanos existiriam há apenas dois segundos..."Jostein Gaarder, 'A garota das laranjas' :)





Nenhum comentário: