terça-feira, 17 de junho de 2008

Anestesia

Só quem já se despediu de uma pessoa que ama, sabe o quanto é difícil.
Parece que os últimos dias se passam como em anestesia, e se tenta lembrar, conhecer, viver coisas e lugares não vistos, conhecidos, vividos.
Se olha sempre para a pessoa que vai, tentando absorver os últimos momentos juntas, ouvir novas e antigas expressões, querendo guardar reminiscências. Tentando absorver o último gole.
Anestesia.
O tempo que antes se arrastava, corre a galopes.
No aeroporto, correria, pendências a serem resolvidas na última hora, burocracia. Embarque urgente, em cima da hora, ela mal se despede, dá um adeus geral, várias pessoas querendo se despedir no último instante.
Na última vez que vi Courtney e a abracei, sorrimos. Por mais que internamente eu me desmanchasse em lágrimas, ela vai se lembrar de mim com um sorriso. E isso me deixou feliz.
Te amo, amiga.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sobre o fim das coisas

Admito que sou ruim, sinto-me ruim, quando as coisas terminam: fim de ano, fim de festa, formatura, me deprime. Sempre prefiro começar.
Lembro de quando comecei o mestrado: as alegrias, a euforia, madrugadas estudando (nem tanto quanto deveria, admito...), artigos publicados, congressos, bares, risadas, amigos, stress, cerveja e caldinho, caipirosca e filé com fritas...
Agora que defendi a dissertação, além do alívio e alegria de ter acabado, dá aquele banzo... Mas estou muito feliz. E o que me faz bem é a perspectiva de recomeçar, de novos horizontes, do apoio dos amigos, a idéia de trabalho cumprido.
Porque eu gosto de começcar e recomeçar... E de vez em quando eu olho sim para trás... ;)
Ps: OBRIGADA aos amigos e amigas que me apoiaram tanto nesse longo caminho! Sem o apoio, estímulo, carinho, risadas de vocês, o caminho seria bem mais difícil: Aos que foram à minha defesa; Aos que não puderam ir, mas telefonaram, deixaram recados no orkut, mandaram e-mail, torceram por mim... Obrigada, gente! Por tudo!!!
=D