sábado, 20 de novembro de 2010

Deus

'Mesmo para os descrentes, há a pergunta duvidosa: E depois da morte?
Mesmo para os descrentes, há o momento de dor: Que Deus me ajude.
Neste instante, estou pedindo que Deus me ajude. Estou precisando. Precisando mais do que a força humana. E estou precisando da minha própria força. Sou forte, mas também sou destrutiva. Autodestrutiva. E quem é autodestrutivo também destrói aos outros.
Estou ferindo muita gente. E Deus precisa vir até a mim, já que não tenho ido até Ele.

Venha Deus, venha.
Mesmo que eu não mereça, venha.
Ou os que menos merecem, necessitam mais.
Só uma coisa a favor de mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri.
Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim eu tenha. Só não sei demonstrar amor - às vezes, parecem farpas.
Se tanto amor dentro de mim recebi e continuo inquieta e infeliz, é porque preciso que Deus venha.
Venha antes que seja tarde demais.
|Clarice Lispector|

Nenhum comentário: